Planejamento

Confira as matérias mais cobradas na 2ª fase do Exame da OAB

Por 8 de maio de 2017 Sem comentários

Os assuntos exigidos na 2ª fase do Exame a OAB são aqueles referentes à legislação que está em vigor até a data da publicação do edital da prova.

Esta prova é composta por questões dissertativas e a elaboração de uma peça profissional de uma das sete áreas de atuação profissional: direito tributário, direito civil, direito constitucional, direito penal, direito administrativo e direito do trabalho.

Além dos alunos que foram aprovados na 1ª fase do Exame da Ordem, a 2ª fase também traz alunos que passaram por uma repescagem, o que aumenta ainda mais o nível de ansiedade em relação à aprovação.

Diretrizes para todos que farão a 2ª fase do Exame da Ordem

Segundo especialistas, tanto para quem faz a 2ª fase do Exame da OAB pela primeira vez ou para aqueles que não foram aprovados anteriormente e a estão prestando pela segunda vez, é preciso responder todos os itens de uma questão individualmente. Redigir um único texto para responder itens “a”, “b” e “c” de uma questão não será aceito.

Para que o tempo da prova seja bem aproveitado, os gurus da preparação para o Exame da OAB aconselham a separar cerca de 3 horas para a elaboração da peça profissional e só depois partir para as questões.

Deixar a peça profissional incompleta pode fazer com que o aluno fique sem alguns requisitos fundamentais e, por isso, deve ser tratada com maior atenção. Por isso, é recomendado que os pontos principais sejam anotados em um rascunho para organizar o raciocínio e tornar mais fácil a elaboração.

Existem áreas “mais fáceis”?

Todas as sete áreas de atuação dos profissionais têm nível de exigência equivalente na 2ª fase do Exame da OAB. No entanto, há temas que caem com maior recorrência na prova da 2ª etapa. Confira abaixo os assuntos que mais apareceram no exame, levando em consideração os conteúdos dos exames II ao XV:

Lembre-se que o aluno deve ficar atento ao horário de início da prova no edital e chegar ao local com 1h30 de antecedência para a fiscalização do material.

Preparação

Quer ser aprovado no exame da OAB? Conheça a melhor e mais eficiente metodologia que vai direcioná-lo à sua aprovação. Aqui suas chances de aprovação são calculadas estatisticamente e você tem a oportunidade de acompanhar o seu progresso todos os dias.

O melhor de tudo é que você pode experimentar o nosso método e comprovar sua eficácia sem compromisso. Interessou? Clique aqui e saiba mais.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of