Planejamento

6 atitudes para passar na 2ª fase do Exame da OAB

Por 15 de maio de 2017 Sem comentários

Comparada à prova da 1ª fase, a prova da 2ª fase da OAB é mais complexa e exige uma preparação mais eficiente. Nesta fase, o aluno precisa resolver questões discursivas e fazer uma peça profissional, a qual vale 50% da nota, em um prazo limitado que, por vezes, acaba prejudicando os menos organizados.

As questões discursivas são sobre a área do direito que o candidato escolhe quando faz a inscrição, ou seja, direito civil, administrativo, empresarial, penal, constitucional, trabalhista, entre outros.

A pré-preparação para o Exame da OAB é primordial e, por isso, listamos abaixo seis atitudes para aproximá-lo da aprovação. Confira!

1.      Estudar é fundamental, mas praticar é obrigatório

Embora a peça profissional valha metade da nota da prova, estudar as questões também é importante e, a melhor maneira de estudá-las, é praticando a resolução destas.

Sendo assim, estudar por meio dos simulados das edições anteriores do Exame da OAB, além de mostrar as perguntas que mais caíram nos últimos anos, podem deixá-lo afiado para a segunda fase do exame.

Estudar com simulados ainda permite que o aluno tenha noção do tempo que precisará para completar a segunda fase do Exame.

2.      Use materiais atualizados para estudar

Algumas leis importantes sofreram alterações nos últimos anos e, por isso, a necessidade de estudar com materiais atualizados se tornou fundamental.

Dessa forma, se o aluno opta por estudar com materiais obtidos na internet, precisa ficar atento quanto à sua atualização. Para não correr o risco, procure uma metodologia que lhe dará acesso aos conteúdos mais recentes.

3.      Informe-se sobre o material que poderá ser utilizado no dia da prova

O anexo III do edital do Exame da OAB é bem claro sobre o que é e não é permitido no dia da prova. Procure se atualizar quanto ao material que poderá ser usado para consulta na prova e treine estudar somente com o apoio deste.

Outro ponto importante, é estudar nas mesmas condições que terá para fazer o exame: responda às perguntas à mão, e não as digitando, por exemplo.

4.      Descanse

Estudar no dia anterior ao exame pode trazer mais prejuízos que benefícios. Repasse os pontos principais e confie em sua preparação. Descanse, se alimente bem e tenha uma ótima noite de sono para chegar à prova em sua melhor forma.

5.      Otimize seu tempo durante a prova

O ideal é iniciar a prova pela peça profissional para que haja tempo de montá-la com tranquilidade. Ao passar para as questões, responda as que considera mais fáceis primeiro e concentre-se nas que considera mais difíceis. Evite deixar algo em branco.

6.      Conheça os termos jurídicos

À primeira leitura, você pode até achar que a prova esteja difícil. Portanto, leia e releia os enunciados quantas vezes forem necessárias. Circule os termos jurídicos para que a procura no índice remissivo fique mais fácil.

Uma boa metodologia é a melhor ferramenta de preparação para a 2ª do Exame da OAB

Quer ser aprovado no exame da OAB? Conheça a melhor e mais eficiente metodologia que vai direcioná-lo à sua aprovação. Aqui suas chances de aprovação são calculadas estatisticamente e você tem a oportunidade de acompanhar o seu progresso todos os dias.

O melhor de tudo é que você pode experimentar o nosso método e comprovar sua eficácia sem compromisso. Interessou? Clique aqui e saiba mais.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of