Notícias

Quando o humor agride a lei?

Por 5 de junho de 2017 Sem comentários

Na semana passada, as redes sociais foram invadidas por um vídeo do controverso humorista Danilo Gentili. No vídeo, Gentili rasga uma notificação enviada pela Câmara dos Deputados e assinada pela deputada do PT/RS Maria do Rosário, avisando ao humorista que ele seria alvo de processo. Além de rasgar a notificação, Gentili ainda a coloca em suas partes íntimas.

Obviamente, o vídeo foi amplamente divulgado e, os comentários, mostram que o tipo de humor feito por Gentili divide opiniões: enquanto uns aplaudem sua suposta coragem, outros o repudiam pela atitude, independentemente de ideologia partidária. Outros, ainda, enxergam a ação do humorista como ofensiva às mulheres.

Maria do Rosário 1 x 0 Danilo Gentili

Indignada, a deputada tomou medidas cabíveis e obteve sua primeira vitória na ação que move contra o humorista no último sábado (03).

De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Gentili foi obrigado a retirar o vídeo do ar e, caso não cumpra a ordem de retirada, terá de pagar uma multa diária por permanência do vídeo, a partir da data da notificação.

O desembargador Túlio de Oliveira Martins decidiu que a deputada Maria do Rosário foi vítima de agressão verbal e humilhação, além de que o vídeo foi considerado de conteúdo misógino.

“O conteúdo apresentado naquilo que seria um vídeo humorístico em verdade não é notícia, nem informação, nem opinião, nem crítica, nem humor, mas apenas agressão absolutamente grosseira marcada por prepotência e comportamento chulo e inconsequente”, afirmou.

Histórico de polêmicas

Gentili é conhecido por usar o seu humor em políticos, celebridades, entre outros, e coleciona um extenso histórico de polêmicas.

Além da ação movida pela deputada, o humorista terá de pagar R$100 mil ao jornalista Gilberto Dimenstein por chamá-lo de repugnante em sua página no Facebook.

Assista ao vídeo de Gentili aqui (é preciso estar conectado ao Facebook para assisti-lo) e deixe sua opinião sobre o caso nos comentários.

Quer ser aprovado no exame da OAB? Conheça a melhor e mais eficiente metodologia que vai direcioná-lo à sua aprovação. Aqui suas chances de aprovação são calculadas estatisticamente e você tem a oportunidade de acompanhar o seu progresso todos os dias.

O melhor de tudo é que você pode experimentar o nosso método e comprovar sua eficácia sem compromisso. Interessou? Clique aqui e saiba mais.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of