Notícias

Juíza dá voz de prisão a advogado, mas não esperava pelo que acontece em seguida

Por 11 de junho de 2018 Sem comentários

É bem provável que você já tenha se deparado com a expressão que diz que o melhor do Brasil é o brasileiro, certo? Um caso inusitado ocorrido no Fórum do Calhau, na sede do 1º Juizado Criminal da Capital em São Luís (MA) reforça o dito popular.

 

Durante uma ação contra seu cliente o advogado Tufi Maluf recebeu ordem de prisão da juíza Andrea Lago. O advogado contestava a decisão da magistrada, porque não havia encontrado a representação do MP contra seu cliente.

 

No entanto, a representação constava dos autos e, de acordo com o advogado, a juíza ordenou que ele “calasse a boca e saísse da sala de audiência”. Como Maluf não cumpriu a ordem, a magistrada pediu para que a Polícia o prendesse.

 

Foi nesse momento que aconteceu o fato que ninguém esperava.

 

Sem titubear, o advogado deu voz de prisão à juíza por abuso de autoridade, justificando seu ato com a seguinte declaração:

 

 “Ela mandou eu calar a boca e eu disse a ela que eu não aceitava essa ordem de mandar um advogado calar a boca. Depois ela mandou que eu saísse da sala de audiência, eu disse a ela que ela não era dona do Fórum. Depois ela mandou chamar a polícia para me dar voz de prisão. Quando chegou a polícia para me prender, para cumprir a ordem dela, eu dei voz de prisão a ela, como cidadão e como advogado, por abuso de autoridade” conta.

 

A confusão foi registrada em vídeo. Veja abaixo e deixe sua opinião sobre o caso. (fonte: Blog Gilberto Léda)

 

Você concorda com a justificativa do advogado?

 

Comece sua preparação para o Exame da OAB

Quer ser aprovado no Exame da OAB? Conheça a melhor e mais eficiente metodologia que vai direcioná-lo à sua aprovação. Aqui suas chances de aprovação são calculadas estatisticamente e você tem a oportunidade de acompanhar o seu progresso todos os dias.

O melhor de tudo é que você pode experimentar o nosso método e comprovar sua eficácia sem compromisso. Interessou? Clique aqui e saiba mais.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of