Notícias

Estudante de Brasília se torna o advogado mais jovem do Brasil, aos 18 anos

Pais e irmãos de Mateus Ribeiro também atuam na profissão. Ele foi aprovado na UnB aos 14, se matriculou com liminar e passou na OAB ‘de primeira’.

Na sexta-feira (27/07), a Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal entregou a carteira profissional ao advogado mais jovem do Brasil. Aos 18 anos, Mateus de Lima Costa Ribeiro se formou na Universidade de Brasília (UnB) e, há poucos meses, foi aprovado “de primeira” no Exame da Ordem.

Aos 14 anos, o jovem foi aprovado em direito na Universidade de Brasília (UnB) e conseguiu iniciar os estudos após entrar com uma liminar, desde que passasse em uma prova com o conteúdo do ensino médio. Ele contou à TV Globo, que teve que percorrer uma “maratona”: em 24 horas, devorou três anos de matérias escolares e concluiu a etapa.

“É uma honra para mim. A advocacia é a profissão de grandes personalidades, e saber que sou o mais jovem dessa profissão tão grandiosa significa muito para mim. O que contribuiu para que eu conseguisse chegar até aqui foi a bagagem que eu criei com os ensinamentos dos meus pais”, disse Mateus, durante a cerimônia.

Vindo de uma família de advogados, ele teve contato com o direito desde a infância. Assim como ele, os irmãos também seguem a profissão.  A mais velha que Mateus e mais nova que João Neto, Clarissa Costa Ribeiro tem 20 anos e deve se formar em direito, também na UnB, no fim deste ano. A irmã do meio também já foi aprovada no Exame da Ordem e, com o diploma em mãos, deve se tornar a mulher mais jovem na advocacia do país.

Durante a entrega do certificado, o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso, disse estar “honrado em entregar esta licença para o advogado mais jovem do Brasil”. Ele também parabenizou os pais pela conquista.

Quer ser aprovado no Exame de Ordem? Clique aqui e saiba mais!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of