Notícias

Advogado acusa juiz de empurrar processo após a intimação de falecido

Por 10 de setembro de 2018 Sem comentários

Mais um caso inusitado para a conta da justiça brasileira. Ademar Batista da Paixão, advogado, registrou, na comarca de Francisco de Sá, uma petição na qual acusa o juiz de produzir uma série de despachos na intenção de “empurrar” um processo sem o ler devidamente.

O juiz em questão convocou para uma audiência um homem que faleceu em 2014 e cujo atestado de óbito consta no processo.

Muito indignado com o descaso do magistrado, ao final da petição o advogado pergunta se a audiência ocorrerá por meio de “psicografia ou em um cemitério de Montes Claros”, onde o homem se encontra sepultado há quatro anos.

Juiz sequer leu o processo

O advogado acusou o juiz de “produzir uma série de despachos empurratórios”, apenas com o objetivo de movimentar processos paralisados.

De acordo com entrevista concedida ao G1, o Paixão argumenta que o magistrado poderia ter perdido alguns minutos para ler a documentação do processo. “Protocolei ontem e pedi para adiar a audiência. Falei que não posso fazer audiência no cemitério. Ou então que a audiência seja feita com ajuda do espiritismo, com psicografia”, afirma o defensor.

O juiz, já aposentado, afirma que a empresa que Paixão defende moveu uma ação de atentado contra o réu que morreu em 2014. É uma ação cautelar movida contra a parte que comete atentado no curso do processo.

De acordo com o advogado, a empresa comprou uma fazenda do réu, que supostamente tinha intenção de desfazer o negócio.

“O juiz, ao invés de dar o andamento devido ao processo, marcou audiência para fazer acordo com o defunto, por isso tive que protocolar a ação. Não imaginei que fosse ter essa repercussão”, comenta Ademar após sua petição viralizar nos grupos das redes sociais.

Quer ser aprovado no Exame da OAB?

Conheça a melhor e mais eficiente metodologia que vai direcioná-lo à sua aprovação. Aqui suas chances de aprovação são calculadas estatisticamente e você tem a oportunidade de acompanhar o seu progresso todos os dias.

O melhor de tudo é que você pode experimentar o nosso método e comprovar sua eficácia sem compromisso. Interessou? Clique aqui e saiba mais.