Motivacional

Como se manter motivado para o exame da OAB

Por 23 de junho de 2016 Sem comentários

É bem provável que, em algum momento de sua vida, você já tenha se deparado com a máxima: “se você não correr atrás de seus sonhos, alguém o contratará para correr atrás dos dele”.

Pare um minuto e reflita sobre essa frase, pois ela traz um significado bastante importante.

Tão relevante quanto ter objetivos na vida, é preciso colocar estratégias em prática que vão posicioná-lo no caminho certo que culminarão na realização de seus sonhos.

O exame da OAB representa o primeiro grande desafio na vida dos futuros advogados e, além do estudo, é preciso uma boa dose de autoconfiança e energia para colocar seus planos em movimento e passar pelo exame com tranquilidade.

É preciso se manter motivado para o exame da OAB

Todos os maiores líderes e estudiosos mundiais vivenciaram fracassos antes de serem bem-sucedidos.

É importante reconhecer que, falhar em alguns momentos da vida, faz parte do processo que resulta na maturidade, experiência e autoconhecimento.

Essas características serão as responsáveis por fazer com que por trás de cada fracasso se encontre um grande aprendizado.

É assim que todos nós seguimos sempre em frente rumo aos nossos sonhos. Portanto, falhar é o processo natural do sucesso.

Pequenas vitórias levam às grandes conquistas

Toda grande conquista acontece passo a passo, ou seja, por meio de pequenas vitórias. A melhor maneira de se atingir um objetivo importante, é dividi-lo em fases menores e focar em passar por cada uma delas.

As pequenas vitórias é que vão motivá-lo a permanecer firme e forte no seu caminho.

Com o exame da OAB não é diferente. Para alcançar o objetivo maior, você deve passar por determinadas etapas.

Se você vai começar a estudar para o exame, seu primeiro desafio será determinar uma agenda de estudos que se encaixe na sua rotina diária.

Depois desse passo, identifique seus pontos fortes e fracos em relação às matérias. A seguir, encontre meios para que consiga praticar a prova, e assim por diante.

Não se esqueça de comemorar cada etapa vencida. Você merece.

Você não está sozinho

Em todos os passos, lembre-se que nós podemos ajudá-lo montando cronogramas de estudo, disponibilizando simulados e possibilitando o acesso aos exames anteriores.

Nossa experiência permite que possamos direcioná-lo corretamente, abrangendo todas as suas necessidades e consolidando ainda mais os seus conhecimentos.

Aqui em nosso site, você encontra diversas ferramentas com a finalidade exclusiva de contribuir para que você encare esse desafio da melhor maneira possível.

Cerque-se de positividade

Você já está fazendo tudo o que pode: determinou uma rotina de estudos, buscou recursos para ajudá-lo com suas fraquezas, testou a eficácia de seus estudos fazendo simulados e estudando os exames anteriores, etc.

O que você precisa agora é se cercar de positividade! Mantenha contato com as pessoas que o estão incentivando e auxiliando nessa jornada. Ouça seus bons conselhos, aceite os elogios e as críticas construtivas que poderão mantê-lo focado no caminho certo.

Exponha suas dúvidas, peça ajuda de amigos e professores. Fale sobre suas expectativas e sua ansiedade e encontre conforto no acolhimento sincero dessas pessoas.

Seja organizado, asseado, descanse bastante, alimente-se bem. Confie em você e em sua capacidade para se manter motivado para o exame da OAB. Seu futuro começa agora!