Dicas de Direito

Como eu também fui aprovada na 2ª fase da OAB?

Por 15 de outubro de 2018 Sem comentários

Oi, eu sou a Priscila. Há algum tempo fiz um post aqui no ExamedaOAB.com falando sobre como fui aprovada na primeira fase do exame. Nesta semana, tive o prazer imenso de ver o meu nome na lista de aprovados no Exame da Ordem XXVI… e vou te contar: foi uma sensação única!

Estudar para a segunda fase do exame da ordem querer muito foco e dedicação. De início, é essencial que você escolha para a segunda fase uma matéria que você não tenha dificuldades.

COMO EU ESCOLHI? Optei em realizar a prova de Direito do Trabalho. É uma matéria que, durante a graduação, eu não tive problemas em entendê-la e é uma matéria relativamente tranquila.

Porém, a grande dica para você ser aprovado nessa fase é o TREINO. A prova da segunda fase exige de você conhecimento específico sobre a área que você escolheu. Você vai precisar responder quatro perguntas sobre diversos assuntos e ainda produzir uma peça prática-profissional.

COMO EU FIZ? Com a metodologia do “Examedaoab.com” eu tive acesso a todo o material teórico e também as questões. Todos os dias eu entrava no site e resolvia as questões dos exames anteriores.  Aliás, o site também disponibiliza um modelo de todas as possíveis peças que poderiam ser cobradas. Desse modo, juntei o material disponível, estudei e fiz todas as questões dos exames anteriores.

Não tem segredo… é estudar e treinar!

Todos os dias eu lia algumas súmulas e OJ’s e sempre que possível fazia algumas peças. Tente resolver, pelo menos, umas 10 questões dos exames anteriores para que você possa aprender como a FGV cobra as respostas. Aliás, tente também fazer muitas peças… por que você consegue treinar e também cronometrar o seu tempo.

Esse é o grande segredo: TREINO!

Fico feliz com esse resultado e também pela praticidade que o “Examedaoab.com” disponibiliza… material, questões, modelo de peças… realmente é muito completo! Eu usufruí e o resultado foi a minha aprovação.